quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O poder da música

Ontem eu estava me preparando pra fazer um treino mais longo e dar duas voltas na lagoa mas a chuva forte me derrubou. Tive que ir pra academia e correr na esteira apesar de não gostar muito. O problema de correr na esteira é que você fica sempre com a mesma visão, então parece que o tempo passa mais devagar. Eu ainda dei azar de só ter disponível a esteira do canto à esquerda que, igual a do canto direito, não dá pra ver o que tá passando na TV. Mas como eu tinha meu super ipod comigo, bastava eu colocar as músicas pra tocar e correr. Aliás, correr com música faz uma grande diferença também, e tem certas músicas que empolgam bastante. Eu ontem quando chegava no Km 10 já estava querendo parar, mas eis que surge "Eye of the Tiger" e eletriza. Não dá pra não correr ouvindo "Eye of the Tiger" e lembrando o Rock correndo ao lado do Apolo que gritava incentivando-o!!(hahahaha). A música faz a gente viajar e eu por vezes me pego visualizando o dia da corrida e já nos Kms finais, e isso com uma música boa ao fundo dá um bom gás.

Eis aqui um exemplo do poder da música: Estava eu correndo na Lagoa na quinta feira passada a noite e combinei com Aline que iria parar o carro no Parque dos Patins, dar uma volta e quando estivesse passando pelo trabalho dela, nos encontraríamos como na terça retrasada e correríamos um pouco juntos. Quando chego em frente ao trabalho dela, eis que a mulher me espera com um bolsa nas mãos...isso mesmo, uma bolsa! Parei pra entender do que se tratava e ela então disse que tinha ficado com vergonha de levar a bolsa de volta pro trabalho pois tinha trocado de roupa no outro prédio onde tem o vestiário e menos funcionários. Depois de ter ouvido minhas reclamações aos montes ("Como pode vir correr de bolsa?!","Só pode estar de sacanagem!", "Só podia ser mulher!"), combinamos que eu continuaria correndo na frente e a esperaria chegar ao Parque dos Patins, e segui correndo. De onde nos despedimos até o Parque, dava uns 2Km e eu fiz num ritmo acelerado. Chegando lá, dou meia volta e decido voltar pela pista de "dentro", junto à lagoa. Ali há uma bifurcação onde é possível ir por "fora" beirando a rua, ou por "dentro", beirando a lagoa. Qual foi minha surpresa quando comecei a voltar procurando Aline e não a encontrava? Corri, corri, corri, corri e quando vi já estava novamente próximo ao trabalho dela. Foi quando decidi voltar novamente ao Parque dos Patins. Cheguei a ficar preocupado mas quando abri o carro, o meu celular estava tocando e era ela dizendo que já estava me esperando há tempos! Ela foi "por fora" enquanto eu voltava por dentro. Fiquei muito admirado pois tinha certeza que ela ainda estaria bem atrás de mim, enquanto já estava quase chegando! E pra explicar como conseguiu correr e chegar tão rápido ela me disse: "Foi a música!"

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Introduzindo Aline no mundo da correria

Hoje completava 1 semana que eu não corria. Minha última corrida, que por sinal pra variar eu não postei aqui, foi na terça passada a noite onde corri 10km em 55 min, na orla do Leme e Copa, quase meia noite. Ótimo tempo se não fosse pelas twitadas do William Bonner que ou deu pra mentir ou é um prodígio das corridas. O cara diz que começou a correr ontem e já faz 10Km em 57 min. Mas o assunto não é sobre o Bonner mentiroso.

Saí da PUC as 21:40, passei no trabalho de Aline e paramos na Lagoa ali no Cantagalo. Um calor infernal ainda e muita gente na rua. Começamos a corrida num ritmo bem leve, a 7min por Km e quando chegamos nos 500 metros, eis que minha pequena grande mulher começa a parar e diz - Pra mim não dá, minhas pernas já estão doendo! - e parou. Eu então disse que não era possível e que deveria ser uma dor de início e que logo passaria. Mais 200 metros no mesmo ritmo e a bichinha para novamente - É realmente eu sou muito ruim! As dores estão me incomodando - e parou novamente. Como a Lagoa estava movimentada, resolvi continuar correndo e sugeri que ela fosse andando até o Parque dos Patins e me esperasse lá. Minha ideia era passar por lá e continuar dando a volta até que chegasse no carro e o pegasse para ir buscá-la lá no parque dos patins, mas quando passei por lá e vi que estava muito escuro e deserto, voltei e encontrei com ela indo na direção do parque, já na altura do clube do flamengo. Expliquei o problema e voltamos dali, rumo ao estacionamento do Cantagalo. Resolvi então fazer tiros de 400m e ia voltando 200m andando pra sempre encontrar com ela e protegê-la de malfeitores e abusados. Continuamos correndo, andando e quando chegando perto do estacionamento ela vem me dizer que achava que as dores eram porque havia ido à academia mais cedo. - Ora bolas - disse eu - é claro que é por isso! Você mal começou a engatinhar e já quer andar! Desfeito o mal entendido, eu disse a ela que no começo isso não era nada recomendável e seguimos em direção ao carro.

No final das contas eu corri, andei 6.5Km em 44 min. Mas valeu pela introdução..

Bem vinda ao mundo da correria mulher de fibra! Só não me supere muito rápido pra eu não ficar mais desmoralizado. Já basta o Bonner.