terça-feira, 20 de abril de 2010

Fila Night Run sem "durinho"

Sábado passado teve a Fila Night Run etapa Rio. Essa prova, metade da corrida é na areia e a outra metade no asfalto, porém esse ano eles aprontaram. No ano passado, todos começaram correndo na areia pelos primeiros 4 Km (pra quem correu 10) e depois 5 no asfalto, terminando com 1Km na areia o que pra mim era o esquema ideal. Além do mais, o percurso na areia era reto então a maioria das pessoas corria ali pela parte durinha da areia, próximo à água. Só que esse ano eles quiseram "bagunçar" com a galera e acabaram com o durinho. O percurso começou também na areia, mas logo havia uma volta pra que as pessoas corressem na parte de cima da areia e não tinha como descer pois havia cordas, então todo mundo teve que correr na areia fofa. Depois de 1800 metros (sem saber), subimos pro asfalto e eu estava crente que já tinha corrido uns 3Km quando veio a placa marcando o Km 2! Abstraí e fui correr no asfalto e esse ano foi especial em termo de rodas presas! Teve uma hora que  tinham 3 amigos correndo um do lado do outro e conversando, tampando a pista toda! Eu tive vontade de passar por cima pois os caras não davam passagem.
Corri os 5Km no asfalto e depois a volta foi toda pela areia, correndo os últimos 3.2Km na parte fofa! Foi punk mas valeu à pena, porém meu tempo foi pior do que no ano passado.


Nome: ALISSON LOPES SUARTE NOGUEIRA
Número de Peito: 6154
Sexo: M
Equipe:
Tempo Final: 01:06:30
Categoria: M3034
Modalidade: 10k
Tempo Bruto 01:11:21.65
Classificação Total 620
Classificação por Categoria 116
Classificação por Sexo 566
Pace Médio 00:06:38
Velocidade Média Total 9,02

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Voltando devagar

Depois de 15 dias sem correr, voltei às pistas ontem à noite e corri mais ou menos 7.5Km no Aterro do Flamengo. O Aterro é sempre um lugar bizarro de noite, mas tive a impressão de estar mais movimentado ontem. Cheguei inclusive a ver policiais andando de cavalo pelas árvores na parte que parece a floresta da bruxa de blair (Acho que não há dinheiro que me faça entrar ali de noite e ficar por 5 minutos). Quando cheguei em frente a marina da Glória, entendi o porquê. Está rolando Rio Boat Show 2010 até o dia 16 de abril. Passei por lá e vi muitos comendo guloseimas enquanto eu suava a camisa. Eu - como Arrais Amador desde 2006 depois de ter estudado 2 dias, sem nunca ter pilotado uma lancha e sem lembrar mais hoje onde fica a popa e onde fica a proa-, fiquei tentado a voltar em casa e pegar minha habilitaçào de Arrais e dizer pra eles: "Nogueira além de maratonista é piloto de lancha! Aqui a carteira!", mas decidi segurar meu ímpeto e continuar correndo. Engraçado é que mesmo tendo f icado "somente" 15 dias sem treinar e tendo corrido tão pouco, amanheci hoje com dores nas coxas e fiquei pensando como a vida é injusta. O sujeito demora meses pra conseguir correr 15Km e amanhecer sem dores, e quando fica 15 dias parado, se mete a correr 7.5Km e amanhece dolorido. Onde está a justiça nisso?

Sábado à noite tem Fila Night Run (como eles adiaram a prova, decidiram cancelar a homenagem e voltar o nome para Fila Night Run)  e eu estarei lá correndo sozinho!

domingo, 11 de abril de 2010

30 anos

Hoje eu estou completando 30 anos! Ave Nogueira! Viva Nogueira! Viva a esposa de Nogueira que o atura há 7 anos! Viva os amigos de Nogueira que compareceram ao mega almoço bancado pelo suado dinheiro de Nogueira :-) ! Viva tudo de errado e de certo que Nogueira já fez nessa vida! Viva os 3 filhos lindos de Nogueira e as fraldas cagadas que Nogueira já trocou na vida! Viva todos os corredores que conseguiram completar uma maratona! Viva todos os amigos do blog que acompanham, incentivam e ajudam lembrando ao Nogueira que ele tem que pegar o kit! Viva o novo emprego de Nogueira e as perspectivas de fazer muito e bem feito nessa nova empreitada! Viva a polícia federal que emitiu os passaportes de todos com rapidez e o consulado americano que deu visto à todos olhando pra cara de Nogueira e tendo a certeza que Nogueira é do bem! Viva Nova York e que Deus à proteja quando Nogueira lá estiver, antes e depois! Viva o U2! Viva o Cold Play! Viva a democracia! Viva a luta por causas nobres! Viva o trabalho duro! Viva o empreendedorismo! Viva a Junior Achievement e o trabalho que fazem pelo mundo! Viva a Angola e os angolanos que tão bem receberam Nogueira há 8 anos! Viva o Facebook e o Orkut que colocaram vários amigos antigos de volta em contato com Nogueira! Viva a liberdade! Viva a queda de qualquer ditatura vigente ainda nos tempos de hoje! Viva a paz! Viva Benjamin Franklin! Viva o Brasil!
Viva os aproximados 10950 dias de vida de Nogueira!
Viva Nogueira cruzando a linha de chegada em Nova York de gatinho ou rolando!
Viva la Vida!

terça-feira, 6 de abril de 2010

9 dias sem treinar

Estou há 9 dias sem treinar e já me sentindo cansado. Não tem essa história que dizem que quanto menos atividade física você faz, mais cansado você fica? Eu sei que isso é bem verdade comigo. Quando fico sem treinar por um tempo, minha bateria começa a apagar por volta das 22:00h. Quando estou treinando, chego a correr bem mais tarde do que isso e acordar no dia seguinte bem disposto. Muitas mudanças aconteceram na semana passada e algumas foram radicais, me impossibilitando de treinar. Comecei a trabalhar em outra empresa e agora meus horários serão menos flexíveis, portanto terei que readequar minha agenda de treinamento. O legal é que parece na nova empresa tem um grupo de pessoas que corre também, e logo logo eu estou enturmado.
Hoje eu tinha decidido acordar cedo pra treinar e vejo que a cidade está um caos total. O prefeito pede a todos que não saiam de casa e as ruas estão completamente alagada. Choveu tanto de ontem pra hoje que a Lagoa e o Aterro - lugares que eu costumo treinar -, estão completamente alagados. Pra piorar, o mar está de ressaca e existe a possibilidade de ondas de 4m. Ou seja, se eu quiser correr, vou ter que correr na esteira, como um rato de laboratório!

Sábado tem Fila Nogueira Run na Barra! Vamos torcer pra chuva parar até lá!